Temos feito um grande esforço para crescer com credibilidade e estrutura mas a única forma de nos avaliarmos, é pela participação dos aikidocas. Assim, foi com enorme prazer que recebemos praticantes de outras associações. Falamos de Francisco Queiroga, José Alberto e José Manuel Silva, a quem desde já agradecemos a disponibilidade e amizade, na esperança de os voltar a ver em breve. O Aikido, longe dos estilos e das escolas é só um...o de O Sensei Morihei Ueshiba. Julgamos por isso seguir o desejo do nosso Mestre, ao conseguirmos reunir intelectos tão diversos nas nossas sessões de aikido.
Não seria justo falarmos do estágio de Lamego sem referir o responsável pela organização. Falamos de Camilo Carneiro, que merece o reconhecimento e respeito pelo esforço que fez para que todos se pudessem sentir "em casa". Ainda assim, isento de qualquer responsabilidade, teve de lidar com alguns dissabores, que se devem à falta de civismo e/ou imaturidade de alguns atletas de Karaté que se encontravam no complexo. Os responsáveis da comitiva de Karaté Shotokan e o representante do Complexo Desportivo de Lamego, após terem tido conhecimento de tal falta de respeito, assumiram a respnsabilidade do incidente e repreenderam imediatamente os envolvidos, que foram alertados para as consequências de tal acto. No entanto, a APARN gostaria de apresentar as mais sinceras desculpas a Luis Miguel Costa, pelo episódio de que foi vítima.
O calendário de actividades da APARN para esta época, encerrou em alta com o estágio de Lamego no passado mês de Julho. Ficam aqui algumas imagens que pensamos serem ilustrativas do espírito que se viveu durante o evento.