quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Humor natalício

Alguns AIKIDOCAS acordaram hoje com um magnífico presente na sua caixa de correio electrónico.
Depois de pedir autorização ao seu autor, com o intuito de poder partilhar com os leitores deste Blog, com o desígnio de boas festas para todos.
 
“Caros Companheiros de tatamis:
 
Foi o próprio Pai Natal que me contou (na presença do Menino Jesus, por isso acredito, tanto mais que não tinha saké diante dele), que o famoso grito (que ele chamou de kiai) Oh-oh-oh!, quando, na noite de Natal, distribui os presentes, é retirado da palavra AIKIDO. Há coisas fantásticas, não há?!
Pois o dito senhor, certo dia, na presença do O Sensei, foi chamado para fazer exame para Dan. O pai Natal, já entrado na idade, tinha-se esquecido do Gi e trazia vestido um quimono vermelho. Mesmo assim o Mestre Ueshiba deixou-o fazer exame e passou-o (aqui sim, deve ter entrado saké). O Pai Natal ficou todo contente e feliz, repetindo constantemente «Aikido-oh-oh-oh!». O Mestre deu-lhe o cinto preto, que ele nunca mais tirou, como se pode ver em todas as suas fotos. Há quem diga que até o O Sensei, depois, teria mudado o seu terrível Kiai para «Oh-oh-oh!», mas isso já são especulações (mesmo que na Aiki News afirmem que têm isso gravado).
Pois é! Não sabiam desta história, mas achei que era tempo de a divulgar e é este o meu presente para todos, com um grande abraço!!!!
Rogério Silva”
 
Mais um momento tão próprio de Rogério, obrigado pelo presente e por toda a paciência disponibilizada.
Obrigado ainda por todo o trabalho desenvolvido no Tatami, partilha de conhecimento e pela boa disposição que lhe é característica, bem como o seu humor de elevadíssimo requinte.
 
Saudações AIKI,
Camilo Carneiro


P.S. –
Utilize os comentários para desejar boas festas ao leitores deste BLOG.

1 comentário:

Anónimo disse...

Boas Festas a todos!