sábado, 29 de agosto de 2009

Korpus Dojo

3 comentários:

Anónimo disse...

a técnica está boa mas o movimento aparece partido em dois momentos. Têm de se movimentar esquecendo que isto é um exercício para a sequencia ser fluida e num unico movimento. De resto, parabéns e continuem!

Vasco Gonçalves - Tenshi

Anónimo disse...

não gostei que tivessem apagado o meu comentário. Revelou falta de civismo por parte duma associação que eu pensava credível.

aparn disse...

Caro Vasco Gonçalves:
Antes de mais gostaria de agradecer este seu primeiro comentário. No entanto gostaria de fazer um reparo. As técnicas por mim apresentadas neste pequeno vídeo, foram intencionalmente executadas "por partes" à semelhança do que acontece em muitos vídeos de Aikido que todos conhecemos. Foram divididas na recepção do ataque e na técnica de resposta ou contra ataque. Um pouco à semelhança dos dois momentos da respiração, a inspiração e a expiração (deixando de parte a retenção, também ela um dos momentos da respiração).
Não é portanto, uma demonstração pura, mas sim uma demonstração para quem está a iniciar ou nunca praticou Aikido, para que estes dois momentos da acção sejam claros.
Quanto ao seu segundo comentário (não moderado, logo invisível), queria dizer-lhe o seguinte. Este blog está desactivado e aliás, ao abri-lo, se esperar, verá que o reencaminha para o nosso novo site. Essa foi a razão pela qual o seu comentário nem sequer foi moderado. Não foi apagado, pois nunca o fizemos com qualquer comentário, seja de quem for. Simplesmente nunca esteve visível! E só foi moderado agora porque, face ao seu segundo comentário (absolutamente desnecessário, diga-se), achei que lhe deveria responder para não pôr em causa "a credibilidade" da nossa Associação.
Espero que esteja esclarecido e que continue a acompanhar o nosso trabalho, desta vez em www.aparn.webnode.com .

Pela administração,
António Barbosa